segunda-feira, 5 de março de 2012

Aos téologos da prosperidade, com carinho

Queridos irmãos (se é que vou lhes chamar assim um dia) teólogos da prosperidade, vocês falam e fazem muitas coisas as quais não consigo, nem no meu dia mais otimista, acreditar.

Vejo vocês ensinando pessoas humildes largando “aos pés da cruz” o seu “tudo”, no caso de alguns, o tudo que iria comprar o almoço, o jantar, o leite para as crianças. Enquanto isso vejo vocês, “incrivelmente” abençoados por Deus, com seus carros de luxo, iates, ilhas, emissoras, gravadoras, impérios góspeis, etc...

Como ainda tenho consideração por vocês (aprendi que devo amar o meu pior inimigo), gostaria que me explicassem o que há com as pessoas que vocês “abençoam”, que vão á suas igrejas e acreditam que comprando uma toalhinha, uma bíblia, fazendo uma sessãozinha do descarrego gospel, patrocinando o seu programa com uma “oferta voluntária” de no mínimo R$ 100,00.

Creio, e espero, que essa dúvida não seja só minha.

Simples cordeiro, pobre, sem “prosperidade” porém com paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!