quinta-feira, 21 de junho de 2012

O meu Brasil

O meu Brasil é o brasil da corrupção, da miséria e da injustiça social. O meu Brasil é o brasil da educação deficitária e da falta de segurança. No meu Brasil se paga três milhões a um craque de bola, mas se paga migalhas a alguém que "só" ensina. No meu Brasil vigora o capitalismo e o consumismo desenfreados, e no meu Brasil também há aqueles que não têm o que comer. É no meu Brasil que "existem apenas" a caipirinha, a mulata sambando, o futebol e o vagabundo. É no meu Brasil que se fala mal dos governantes por roubarem o dinheiro público, mas é no mesmo país que quando podemos damos o popular "jeitinho brasileiro". É no meu país que se tem muito mais consciência sobre a escalação de seu clube do que sobre os políticos que se elegem. 
Porém, nesse mesmo país se encontra uma determinação tão grande de passar por cima dos obstáculos. Um desejo imenso por parte de várias pessoas de ver seu país sendo respeitado em todo o mundo, um desejo de um país menos desigual, de uma vida mais digna para todos que não posso negar ser brasileiro. Não posso negar isso quando vejo paisagens que brilham a retina de qualquer pessoa no mundo inteiro, quando vejo mudanças acontecendo, mudanças que talvez não sanando tudo, mas aliviando parte dos problemas.
Sei que o Brasil não é perfeito, tem seus problemas, mas se formos virar as costas, não criticar, e acima de tudo fazer a nossa parte por um país melhor, não iremos ver mudanças significativas pra fazer o país que queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!