quinta-feira, 7 de março de 2013

A razão de minha fé

Fala galera! Hoje viemos (sim, hoje são dois autores \õ/) falar sobre a razão pela qual vamos à igreja, porque somos evangélicos; porque agimos, falamos, enfim, somos diferentes de qualquer padrão que o “mundão” tem para jovens. Primeiramente, ninguém que está dentro de um templo é um Super Homem, uma pessoa sem falhas. Pelo contrário, é justamente por saber que tem inúmeros erros com os quais não pode lidar sozinha que uma pessoa busca a Deus.
A palavra de Deus nos mostra desde seu início que o homem, como raça, é pecador. Desde Adão e a fruta proibida, Deus mostra a seus seguidores que estão bem longe da perfeição (no caso, Deus). No Antigo Testamento, logo depois da história da desobediência do primeiro casal, podemos ver que o primeiro sacrifício de sangue é oferecido a Deus (Gênesis 4.4). Esses sacrifícios serviam como uma compensação pelos pecados cometidos pelo povo. Sim, é nojento, mas talvez fosse para lembrar que os erros do povo eram tão nojentos quanto. Deus adverte o povo por várias vezes que a obediência a Ele, apesar das dificuldades, seria bem melhor recebida do que os sacrifícios. Assim foi em I Samuel 15.22, Salmos 51.16-17, Oséias 6.6, dentre outros textos. Até Jesus, já no Novo Testamento, lembrou a todos o que o Pai disse no Antigo Testamento: “Eu quero que as pessoas me amem e não que me ofereçam sacrifícios de animais”. (Mateus 9.13b, podes ver também em Mateus 12.7).Falando em Jesus, ele é o único sacrifico perfeito e agradável a Deus para perdoar nossos pecados. É através de sua morte que encontramos a salvação, ele é a razão de nossa fé. 
Bom, alguns cristãos hoje em dia esquecem que o maior objetivo de ir à igreja é justamente buscar a presença e o amor de Deus, ao invés de um encontro com amigos. E hoje eu te pergunto, por qual motivo você tem ido à igreja? Buscar Jesus ou ver o irmãozinho? O seu namorado ou sua namorada, talvez. Ou você tem ido à igreja com medo do inferno?
Queridos, quando Deus nos deu de presente a sua casa, era pra ir de encontro a Ele e não por pura obrigação ou por medo de ir pro inferno. Algumas pessoas buscam a Deus porque tem temor a satanás e acham que se estiverem dentro de uma igreja elas serão salvas; literalmente NÃO! Você só vai ser salvo quando começar a ir na igreja porque quer ouvir Deus falar com você, quando pegar a Bíblia e ficar fascinado, quando buscar a Jesus porque você o ama e não porque tem medo de demônios! 
Você se tornou evangélico por amor ao evangelho? Então porque você não espalha esse amor para os cristãos que estão em cima do muro? 
A igreja está sendo incrivelmente atingida por ataques de satanás, o amor dos cristãos está se esfriando e eles só continuam dentro da igreja por temor um temor que não adianta de muita coisa. Ame a Jesus, ame Sua casa, a igreja é o seu local de proteção, é onde você encontra mais do seu alimento diário. Frequente a igreja com prazer de estar lá porque sabe que encontrará muito mais de Deus! Se você conhece um cristão que não tem amado a igreja e nem a Jesus, dê aquele “empurrãozinho”, ajude-o, ore por Ele para que volte ao centro da vontade do Pai e retome o foco de sua vida. É isso galera, Fizemos o que deu... rsrs Fiquem com Deus! 

Ingrid Reggiani e Tiago Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!