quinta-feira, 14 de março de 2013

O preço já foi pago


O que Deus quer de você para que receba a Salvação? Será que ir à igreja na reunião de jovens e no culto de domingo é suficiente? Mas, Tiago, eu tenho um ministério na igreja que freqüento, não é suficiente? Mas, Tiago, eu tenho os 415 CD’s do Diante do Trono (inclusive os que tiveram 95% das músicas traduzidas de Jesus Culture e Hillsong), não é suficiente? Ah, mas eu fui em todos os shows do Thaleco na minha região, paguei 100 Dilma$ em cada entrada, não é suficiente? Eu fiz isso, aquilo, mais aquele outro... não é suficiente? NÃO, NÃO É SUFICIENTE.
O sacrifício feito em uma cruz pela minha e pela tua vida são o início de um novo relacionamento entre nós e o Pai, basta crer. Achou simples demais pra ser verdade? Mas é simples, e é verdade. Não é por um costume, uma atitude, suas roupas, mas sim pela infinita bondade de Deus que não viu ninguém debaixo do céu digno de Salvação. A cruz, o Emanuel, o amor inigualável de Deus sim, são suficientes pra que você tenha Salvação. Acredite você ou não.
Falando em Jesus, uma das únicas coisas que Deus nos aconselha a fazer (além é claro de crer em Jesus) é que tentemos imitá-lo. Calma, você não precisa trabalhar no Zorra Total, A Praça é Nossa ou qualquer outra coisa que o valha. Temos sim que seguir o que Paulo diz em Efésios 5.1: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. O apóstolo orientava a igreja em Éfeso sobre como deveria ser o agir dos irmãos. Imitando pois a Deus, deveriam se basear nas atitudes que Cristo teve. Mas, Tiago, como vou agir da mesma forma que o Filho de Deus? Mas o quê está escrito ali em cima? “Sede, pois, clones...”? Não, o que está escrito é imitadores, Deus sabe que somos falhos, mas quer ver um comprometimento de nossa parte.
Jesus andava no meio de pessoas humildes, algumas excluídas socialmente, como prostitutas, mendigos, doentes; Pregava e vivia em sinceridade e liberando perdão; Agia, orava, exortava, estudava a Palavra com afinco, fazia todas coisas que Lhe eram propostas pelo Pai, sem reclamar em nenhum momento; Pregava, agia com intrepidez frente aos fariseus; acima de tudo, em minha opinião, refutava qualquer evangelho fajuto imposto por fariseus, “Mestres da Lei”, como quando entrou no templo e expulsou vendedores, bradando e quebrando tudo, mostrando que quando vemos alguém fazendo de Deus uma Marionete, não devemos nos calar, devemos combater tal atitude com veemência.
Qual dessas ações você tem conseguido pôr em prática em sua vida? Ou prefere apenas viver num faz de conta iludindo a si mesmo? Faça a diferença, aceite a Jesus(se ainda não o fez), Ele é a porta, o caminho, a Verdade. Como um bom servo, busque um jeito de fazer com que as pessoas vejam Cristo em você, nas mínimas atitudes. Não precisa criar uma paranóia, lembre, ninguém é perfeito, mas também não deixe a vida passar sem ao menos tentar fazer uma imitação, mesmo que barata, de seu Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!