quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sinto Saudades

Sinto Saudades...
Sinto saudades de coisas que nunca vivi. Saudades de um mundo melhor e mais humano. Saudades do tempo em que todos eram iguais, do tempo que não havia exploração, brigas e discórdia. Saudades do tempo em que o que mais importava pra maioria das pessoas não era uma incessante busca por coisas materiais, por superar, por mandar. [O ódio vem e toma conta de tudo].
Sinto saudades de quando as pessoas faziam as coisas por vontade de fazer, e não por que seriam reconhecidas ou remuneradas por isso. Sinto saudades do tempo em que se trabalhava pra viver e não se vivia para trabalhar, sinto falta de quando não existiam o capitalismo e a hipocrisia. [Tempos que não voltam mais].
Saudades de quando até o futebol era mais simples, quando entravam onze em campo com uma bola e faziam o espetáculo. Saudades de quando não se tinham patrocinadores, cartolas, marqueteiros e dinheiro envolvido no meio. Saudades de quando o craque não passava o jogo inteiro se olhando no telão e o dia inteiro na minha televisão.[O mal invade minha casa].
Saudades de quando a vida como um todo era mais simples, de quando a metamorfose humana era respeitada. Saudades de quando não se inventavam mais zilhões de coisas pra se fazer todo dia, saudades de quando as 24 horas eram suficientes pra se viver bem um dia. Saudades de quando só bastava Deus, um ar puro e boas pessoas ao redor pra ser feliz.[Que saudade]
Saudades de um tempo que não vivi, esperanças de uma utopia sem resultados.... Apenas isso...

2 comentários:

  1. Muito bom, Tiago! E o pior, meu querido, é que essa "saudade" nunca termina. A saudade das coisas que não vivemos cresce com a idade, eu acho. É a consciência da finitude da vida, da rapidez com que o tempo passa e de que algumas oportunidades não voltam. Saudades de uma vida slow é um bom objetivo para lutarmos por uma vida que esteja mais perto dos nossos ideias. De não contratiar de modo cruel nossa visão de mundo e nossos sonhos. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Tiaguinho!!! Isso me lembrou uma frase de um mestre que dizia "saudade do futuro".. Talvez a tua saudade não tenha tempo definido, pois me parece uma mistura de um passado com um futuro - há coisas que nem nossos ancestrais viveram e há coisas que nem nós viveremos para ver. Essa mistura, de um futuro diferente, mas com certeza mais humano... essa é a minha saudade!

    ResponderExcluir

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!