terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A obra de Deus

Neste texto quero compartilhar algo muito importante que notei ao ler um pedaço da Bíblia.

Para isso quero que acompanhem esse texto de Atos, 5: 34-41.

34 Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;

35 e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estais para fazer a estes homens.

36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.

37 Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.

38 Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;

39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de Jesus, e os soltaram.

41 Retiraram-se pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus.

Nesse texto, é falado sobre um momento em que os apóstolos de Jesus estavam pregando a palavra e foram presos pelo sumo-sacerdote por anunciarem o evangelho...

O mais impressionante é que um descrente membro deste conselho a que foram levados tomou a decisão de intervir e dizer algo muito importante, que pode, e deve, ser aplicado ás nossas igrejas de hoje... falou que quando uma obra é verdadeiramente de Deus se manterá. É isso que devemos manter acesos em nossos corações... enquanto houver uma pessoa sendo usada por Deus em um lugar, a obra se manterá... a nossa perseverança no Senhor deve se manter até o fim.

E tenho dito.

2 comentários:

  1. Olá Tiago!

    Vale lembrar que Gamaliel não era "só" um descrente de Cristo -- ele era um dos mais estimados rabinos e escribas judaicos. Gamaliel, aliás, foi instrutor de Saulo de Tarso (que se tornaria o Apóstolo Paulo)!

    Um bom artigo é http://migre.me/80Bl8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pelo comentário.... interessante, não sabia tudo isso sobre Gamaliel... :)

      Excluir

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!